Srs. Pais ou Responsável,
Primeiramente, gostaríamos de agradecer a presença das famílias que participaram da reunião que aconteceu neste último sábado, dia 08, pela plataforma Google Meet. Foi de grande valia a contribuição de cada um, para que possamos repensar nossas práticas e melhorar o atendimento a toda comunidade escolar. Durante o encontro, falamos sobre questões relevantes relacionadas ao desenvolvimento das atividades pedagógicas e administrativas, como:
- Importância dos acessos regulares à plataforma, de forma que não acumulem as atividades;
- Prazo de 15 dias para o retorno das atividades, para que a professora possa registrar a presença do estudante no diário de classe;
- Planejamento coletivo realizado por toda a equipe, seguindo a Organização Curricular proposta pela Secretaria de Educação, e os benefícios em haver o rodízio entre as professoras no direcionamento das atividades remotas;
- A doação de dispositivos, para ajudar alunos que estão com dificuldades de acesso, já está acontecendo e, quem tiver algum aparelho parado em casa, entre em contato conosco para encaminharmos às famílias necessitadas.
Já a entrega das Cestas Verdes está suspensa e, assim que tivermos mais informações, encaminharemos nos grupos das turmas; - Os materiais pedagógicos entregues, assim como as taxas pagas, serão aproveitados para o ano seguinte, conforme estoque e saldo em conta ao final do período letivo, podendo ser devolvidos caso não haja retorno presencial;
- Por haver um plano de retorno presencial das atividades educacionais por parte da Secretaria de Educação, a APM, o Conselho Escolar e a Equipe da escola elaborarão um formulário para ser encaminhado às famílias como
forma de subsidiar a argumentação junto à Regional de Ensino para que não haja o retorno presencial das atividades educacionais. Após esse levantamento de dados, o debate será estendido à Comunidade Escolar. De
qualquer maneira, existe um planejamento de preparação da escola para o retorno, seja ele em breve ou apenas em 2021. - A diretoria da Associação de Pais e Mestres foi recomposta por membros da equipe e pais dos alunos de 1º período, contemplando todas as 4 turmas, conforme segue:
COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES – MANDATO 10/08/2020 À 10/08/2022
CARGO | NOME | SEGMENTO |
---|---|---|
PRESIDENTE | FERNANDA MACHADO SANTOS | EQUIPE DO JARDIM |
VICE-PRESIDENTE | ROBERTO NENDES ALTAVILLA LUTTNER | PAI DA SALA AMARELA MATUTINO |
1° SECRETÁRIO | MARISTELA FLEMING MAGALHÃES TAVEIROS | EQUIPE DO JARDIM |
2° SECRETÁRIO | FERNANDA GARCIA SAMPAIO | MÃE DA SALA AZUL VESPERTINO |
1° TESOUREIRO | GISLENE SIQUEIRA MARTINS RODRIGUES | EQUIPE DO JARDIM |
2° TESOUREIRO | ADRIANA BERTOLUCCI REIS DE SOUZA | MÃE DA SALA AMARELA MATUTINO |
1° CONSELHEIRO FISCAL | CAMILA SANTOS SILVA FERRONATO | EQUIPE DO JARDIM |
2° CONSELHEIRO FISCAL | PATRÍCIA SANTANA SANTOS DO AMARAL | MÃE DA SALA AZUL VESPERTINO |
3° CONSELHEIRO FISCAL | DÉBORA TATIANA DE MORAIS | EQUIPE DO JARDIM |
1° CONS. FISCAL SUPLENTE | FLÁVIO HODARA GAIO | PAI DA SALA AZUL MATUTINO |
2° CONS. FISCAL SUPLENTE | SANDRA CRISTINA DE LUCENA LEITE | EQUIPE DO JARDIM |
3° CONS. FISCAL SUPLENTE | GABRIELA PARENTE PRADO BASTOS | MÃE DA SALA AMARELA VESPERTINO |
Um abraço fraterno!
Direção do Jardim