A hora das refeições também oportuniza momentos de aprendizado sobre a importância da alimentação saudável e do autosservimento, sobre o modo de sentar-se a mesa, como utilizar os talheres, a mastigação correta e outras práticas sociais.
É importante ofertar a possibilidade de experimentar os sabores, as cores, as texturas e a consistência de diferentes alimentos, e assim empregar maior atenção às crianças que recusam alimentos ou que apresentam dificuldades de se alimentarem sozinhas.
As merendeiras, funcionárias de empresa terceirizada, adequaram-se bem ao Projeto de Hábitos Alimentares Saudáveis, assim como todos os alunos aceitaram e desenvolveram bem a proposta de substituição dos utensílios de plástico para os pratos de vidro e talheres de inox e demonstraram autonomia e se sentiram valorizados com o autosservimento, programa da Secretaria de Educação inserido no contexto escolar em 2018.
Todos os funcionários atendem bem às necessidades dos alunos, da escola e ajudam, no dia a dia, as crianças com necessidades especiais.
A merenda é fornecida aos alunos diariamente. O cardápio é variado e depende dos gêneros enviados pela Secretaria de Educação. Quando necessário, o lanche é enriquecido com recursos da APM.
Não é necessário o envio de lanche de casa. Em casos específicos, irá um comunicado na agenda do aluno.
Não será permitido lanches prejudiciais à saúde da criança ou que são contrários aos preceitos do Projeto Formando Hábitos Alimentares Saudáveis, como: guloseimas, doces, biscoitos e bolos recheados, salgadinhos de pacote, refrigerantes, entre outros.