Quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia do novo Coronavírus em março de 2020, pouco se sabia sobre a Covid-19. Essa declaração se deu devido à rápida disseminação da doença em um curto período. Várias medidas foram tomadas para conter a circulação do vírus. Algumas medidas tomadas no Distrito Federal foram a suspenção das aulas e o fechamento do comércio. As orientações eram para ficar cada um na sua casa, lavar as mãos e usar álcool em gel.
As aulas continuaram suspensas de forma presencial e iniciamos as aulas remotas. Outras atividades que foram suspensas, aos poucos voltaram a funcionar, com restrições e mais protocolos para evitar a contaminação da Covid-19, como o distanciamento social, a intensificação na higienização dos ambientes, a aferição de temperatura e o uso obrigatório da máscara facial.
Porém não podemos relaxar. Por mais que se tenha feito para combater a doença, ainda vivemos em alerta. Os números de casos do novo coronavírus voltaram a crescer, assim como o índice de ocupação dos leitos de UTI. Mesmo quando a vacina estiver disponível, ainda viveremos momentos de enfrentamento ao Covid-19. É fundamental lembrar que, embora as vacinas possam ajudar a acabar com a pandemia, elas não resolverão tudo. À medida que a crise continuar, ainda será necessário tomar todas as medidas necessárias para evitar que o vírus se espalhe e cause mais mortes. Precisamos ter um pouco mais de paciência para conseguirmos passar por tudo isso. É necessário também redobrarmos os cuidados especialmente no período de férias que se aproxima.
Lave bem as mãos e use álcool em gel.
Mantenha o distanciamento social e evite aglomerações.
Use máscara.
A pandemia ainda não acabou! Todo cuidado é pouco!
Abraços,
Direção do Jardim