O Jardim de Infância 304 Norte está situado dentro da quadra residencial 304 Norte. Recebe crianças de 04 e 05 anos que, em sua maioria, moram nas proximidades ou cujos pais trabalham na comunidade.
Entendemos que a escola é um espaço dinâmico onde as várias áreas do conhecimento são organizadas e integradas. É importante observar que esse dinamismo acontece porque a escola é apenas uma célula ou um subsistema da sociedade. Em consequência disso, ela sofre os impactos das mudanças e das transformações sociais, políticas, econômicas e culturais que diariamente afetam o seu dia-a-dia.
Diante desse contexto, os educadores têm o grande desafio de lidar com essas mudanças e adequá-las ao espaço da sala de aula, levando em consideração que este é um ambiente plural. Assim, despertar o interesse do educando pelo ensino e pela construção do saber é algo desafiador, que requer de todos atenção e aperfeiçoamento.
Ao desenvolver um olhar diferenciado e uma escuta à história, à cultura, ao modo de vida e à formação identitária da criança, com objetivo de compreendê-la melhor nas suas individualidades, o Jardim proporciona ocasiões de troca de vivências e experiências entre as diversas infâncias existentes em seus espaços educativos, ampliando as possibilidades de desenvolvimento num contexto social, cultural e emocional.
A equipe gestora é comprometida e produz bons resultados, mas para que esse sucesso aconteça, conta com o apoio de todos os profissionais que atuam na escola. O trabalho é realizado em equipe, que é essencial para o desenvolvimento da proposta pedagógica, havendo uma interação diária entre gestores, docentes e comunidade escolar.
O trabalho tem como base o Currículo em Movimento da Educação Básica da SEEDF e da Proposta Pedagógica, que foi elaborada com a participação de todos os segmentos da Instituição.
Prioriza-se a pedagogia de projetos, onde são desenvolvidos os projetos de empreendimento e investigativos. Com isso, constrói-se uma escola autônoma, buscando sempre uma prática educativa compromissada com a constituição e a vivência da intencionalidade de um trabalho pautado na qualidade.